noticias Seja bem vindo ao nosso site Face Tv Brasil!

Cidade

Evento Andrômeda 40+ reuni mulheres empreendedoras em São Paulo

Exclusivo

Publicada em 23/08/23 às 22:22h - 230 visualizações

Face Tv Brasil


Compartilhe
Compartilhar a noticia Evento Andrômeda 40+ reuni mulheres empreendedoras em São Paulo  Compartilhar a noticia Evento Andrômeda 40+ reuni mulheres empreendedoras em São Paulo  Compartilhar a noticia Evento Andrômeda 40+ reuni mulheres empreendedoras em São Paulo

Link da Notícia:

Evento Andrômeda 40+ reuni mulheres empreendedoras em São Paulo
Foto: divulgação  (Foto: Face Tv Brasil)

    


No último sábado (19), foi realizado o Andrômeda 40+, com a presença de mulheres empreendedoras e com imensa vontade de atuar no mercado de trabalho.

 

   Andrômeda Rosa, que é formada em enfermagem e é instrumentadora cirúrgica, se tornou empresária há 26 anos, na área da saúde. A empreendedora fez a sua transição de carreira aos 47 anos, e com esse novo olhar para o futuro, enxergou oportunidades para mulheres que possuíam mais de 40 anos, que precisavam ser orientadas e que buscavam oportunidades de inserção e crescimento profissional. E assim ela construiu o "Podcast 40+" para dar voz às mulheres talentosas, e sem perspectivas, como meio de dar destaque a elas na sociedade.

    Foi um dia marcado por posicionamentos, troca e fortalecimento emocionantes, com mulheres que venceram e que estão lutando com suas respectivas experiências. Andrômeda foi a anfitriã, recepcionando e abrindo o espaço em seu evento, conexão entre empreendedores – mulheres e homens - desenvolvimento pessoal, constelação familiar, comunicação não violenta, abuso contra a mulher, luto, medicina da floresta, etarismo e hipnoterapia. O evento começou às 9h da manhã e foi até às 19h no Teatro Cásper Líbero e, contou com 300 mulheres e muitos homens também que apoiam a causa em defesa das mulheres. Dez palestrantes, que se destacaram, por colocar suas experiencias nas causas que as libertaram. A exemplo disso, foi a participação de Maria Lucia soares, que é jornalista, modelo sênior e que ressignificou a sua vida após tantos preconceitos e descobriu uma nova razão de viver.

 

   Thais Pereira, é vendedora ambulante, enfrentou grandes dificuldades e sofrimentos e deu uma nova guinada em sua vida. “Ela ressaltou que, é empreendedora ambulante com muito orgulho e que assim reconstruiu sua família, dando dignidade ao marido e aos seus filhos”.

     Lívia Cavalcante, que é a criadora da metodologia “Seja Louca”, fez com que as mulheres fossem ao delírio ao colocar “que Ser Louca é o melhor caminho para realizar os seus sonhos, pois o ser louco é a audácia da coragem para construir”, destacou.

    O evento teve um espaço social e deu voz a inclusão com apresentação de bailarinas com deficiência visual da Associação Fernanda Bianchini. Todavia, quando todos achavam que já tinham passado por grandes emoções, surgiram os Chefs Especiais Jovens com Síndrome de Down, que fazem parte do projeto da primeira cafeteria do Brasil com atendimento 100% de portadores com Down.

    O encontro Andrômeda 40+ focou no combate à violência doméstica e apresentou a Associação Reviva Mulher presidida pela Jô, que aprendeu com seu pai já falecido, a importância de salvar mulheres da violência. Jô atende em sua entidade, cerca de 800 mulheres em situação de violência, onde foca não somente na agressão sofrida pelos seus companheiros, mas também na violência dos filhos e todos os tipos de agressões.

    Dr. André Benedicto especialista em medicina integrativa alertou as participantes sobre a importância da reposição hormonal e os cuidados que as mulheres devem ter com as mudanças do bem-estar físico, psicológica e social, pois a ausência de saúde é que traz doenças.

   Ainda sobre saúde, o presidente do Instituto Alpha, Leo Santana, “destacou a relevância do conhecimento sobre a medicina das florestas, como sendo um meio que traz tratamentos de imenso potencial para a saúde das pessoas”.

   A empresária e primeira musa fitness do Brasil, Solange Frazão, foi recebida com muito carinho e relatou passagens da sua vida e a determinação de seguir seu caminho no esporte, onde obteve grandes conquistas, mesmo tendo passado por grandes dificuldades, e sofrendo preconceitos. Frazão, Conseguiu com muito trabalho, conquistar expressividade na área que atua, se tornando uma mulher de sucesso. Com energia e grande alegria o evento se encerrou, com uma foto comemorativa e transformação nítida no semblante de cada uma.

Com tudo Andromeda ainda surpreendeu a todos fazendo uma homenagem emocionante para 30 mulheres da periferia de São Paulo que viviam em condição de violência doméstica, enviando carro para que as mesmas tivessem a oportunidade de desfrutarem de um dia incrível num teatro no coração de São Paulo.

    Andrômeda, que é ativista da causa de mulheres que sofrem violência, disse “percebi que a minha comunicação estava indo muito além do feminino, atingindo o público masculino, mães solos e atípicas com trabalhos de inclusão e não poderia deixá-los. Para tanto, fui criando dias especiais como este, para que essa inclusão se desse de maneira efetiva”, concluiu.

 

 

Foto: divulgação




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (14)92000-2327

Visitas: 23652
Usuários Online: 18
Copyright (c) 2024 - Face Tv Brasil
Converse conosco pelo Whatsapp!