noticias934 Seja bem vindo ao nosso site Face Tv Brasil!

Brasil

Projeto Unicirco Arte, Educação & Comunidade registra público de mais de 200 mil pessoas nos últimos ciclos

Projeto Unicirco Arte, Educação & Comunidade registra público de mais de 200 mil pessoas nos últimos ciclos

Publicada em 04/03/24 às 16:20h - 17 visualizações

Face Tv Brasil


Compartilhe
Compartilhar a noticia Projeto Unicirco Arte, Educação & Comunidade registra público de mais de 200 mil pessoas nos últimos ciclos  Compartilhar a noticia Projeto Unicirco Arte, Educação & Comunidade registra público de mais de 200 mil pessoas nos últimos ciclos  Compartilhar a noticia Projeto Unicirco Arte, Educação & Comunidade registra público de mais de 200 mil pessoas nos últimos ciclos

Link da Notícia:

Projeto Unicirco Arte, Educação & Comunidade registra público de mais de 200 mil pessoas nos últimos ciclos
 (Foto: Face Tv Brasil)

Iniciativa tem patrocínio do Governo do Estado, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental e Governo Federal

De julho de 2021 a fevereiro de 2024, o Projeto Unicirco Arte, Educação & Comunidade encantou 266.585 pessoas com a magia do circo, no Rio de Janeiro. Executado pelo Instituto Unicirco, fundado pelo ator Marcos Frota, o projeto celebra 13 anos no Estado, com shows gratuitos ao público da Quinta da Boa Vista, formação de artistas e atividades socioeducativas.

Em balanço que acaba de ser divulgado pelo Instituto, apenas nos últimos dois ciclos (V e VI), foram 394 espetáculos de alto nível – e de graça – para a comunidade, em contribuição para a democratização do acesso à cultura no Rio. Desde a estreia, em outubro de 2010, o projeto já recebeu mais de 2 milhões de espectadores.

Além dos shows, o Unicirco tem um forte viés de educação cidadã, com formação de artistas circenses, oficinas, atendimento psicossocial, reforço escolar e atividades extracurriculares. Outra ação importante é a série de matinês utilizadas como conteúdo pedagógico para crianças. De 2021 a 2024, foram recebidos 17.985 alunos de 289 escolas e instituições públicas.

O conjunto de ações prioriza quatro vetores principais – pedagógico, artístico, cultural e socioambiental –, com foco nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU: “Saúde e Bem-estar”, “Educação de Qualidade, “Igualdade de Gênero” e “Redução das Desigualdades”.

“O Instituto Unicirco tem a missão de formar uma nova geração de artistas e técnicos para o circo brasileiro, ao mesmo tempo em que a atividade circense é utilizada como instrumento de promoção de arte, cidadania e cultura de paz”, afirma Marcos Frota, presidente do Instituto.

Ele conta que mais de 50 artistas formados pelo programa trabalham hoje em grandes companhias artísticas e parques temáticos do mundo inteiro, sendo motivo de grande orgulho para a instituição. Um dos talentos artísticos apresentados no picadeiro do projeto é Julia Vargas, cantora, compositora e percussionista que foi um dos destaques da última temporada do The Voice Brasil.

O Projeto Unicirco Arte, Educação & Comunidade tem patrocínio do Governo do Estado, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental, e Governo Federal.

Instagram @unicircomarcosfrota

Foto: Renzo Gostolli




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (14)92000-2327

Visitas: 40664
Usuários Online: 4
Copyright (c) 2024 - Face Tv Brasil
Converse conosco pelo Whatsapp!