noticias Seja bem vindo ao nosso site Face Tv Brasil!

Brasil

SIMEC realiza reunião mensal com foco em planejamento estratégico e em inovação social

Publicada em 23/11/23 às 09:11h - 25 visualizações

Face Tv Brasil


Compartilhe
Compartilhar a noticia SIMEC realiza reunião mensal com foco em planejamento estratégico e em inovação social  Compartilhar a noticia SIMEC realiza reunião mensal com foco em planejamento estratégico e em inovação social  Compartilhar a noticia SIMEC realiza reunião mensal com foco em planejamento estratégico e em inovação social

Link da Notícia:

SIMEC realiza reunião mensal com foco em planejamento estratégico e em inovação social
 (Foto: Face Tv Brasil)

Na última segunda-feira (13), com a presença de diretores e associados, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico no estado do Ceará (SIMEC) se reuniram para discutir pautas sobre apresentação do Planejamento Estratégico para o Quadriênio 2023, apresentação do Projeto Favela 3D, e a apresentação da empresa Sunne.

Foi a última reunião de fechamento, para alinhar e definir estratégias para o ano que se inicia, o presidente do SIMEC, Cesar Barros, destaca que foi um momento enriquecedor. "Tivemos pautas sociais, a favela como um tema muito desenvolvido, elaborado pela equipe da Aço Cearense, além dos editais de inovação que anunciamos." disse o Presidente

A vice-presidente comercial do Grupo Aço Cearense, Aline Ferreira, fala sobre o projeto favela 3D, como uma favela digna, digital e desenvolvida apoiada pelo grupo Aço Cearense, Gerando Falcões na favela do inferninho, em Fortaleza. "É uma transformação que em três anos vai transformar três décadas das nossas favelas”, destaca.

Para Pedro Mendonça, diretor financeiro do SIMEC, o momento é muito produtivo "Na nossa capacitação, definimos várias métricas e estratégias, editais de inovação, além do projeto Favela 3D, foi um projeto de integração com o SIMEC, e a parte produtiva e agora focando na parte social."

Favela 3D

O projeto foi inspirado pela Associação Gerando Falcões de Edu Lira, e está com o projeto-piloto em Fortaleza.

O Favela 3D é um projeto de erradicação da pobreza de maneira sistêmica. Para isso, trabalha com base em uma mandala de impacto que contempla: moradia digna, acesso à saúde, direito à educação, cidadania e cultura de paz, primeira infância, meio ambiente, geração de renda e cultura, esporte e lazer. A iniciativa já foi bem sucedida em outros locais do Brasil.

Guilherme Dermival Val Gondim Barreto, associado SIMEC, diretor da DGB Rolamentos destaca o momento como importante para associados e não-associados como muito motivador: "O momento trouxe muitas informações importantes para toda indústria metalmecânica e bem como podemos conhecer um trabalho belíssimo junto à favela.”

Além disso, o evento contou com a NUTEC - Serviços Tecnológicos e Inovação, voltados para as Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico, onde foi falado sobre a gerência de materiais, e por fim, apresentação do edital do SESI/SENAI sobre projetos de inovação da indústria com foco no social.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (14)92000-2327

Visitas: 23723
Usuários Online: 34
Copyright (c) 2024 - Face Tv Brasil
Converse conosco pelo Whatsapp!