noticias Seja bem vindo ao nosso site Face Tv Brasil!

Brasil

Palestra de Magatte Wade durante Fórum Liberdade e Democracia acende busca por prosperidade

Publicada em 30/10/23 às 16:59h - 24 visualizações

Face Tv Brasil


Compartilhe
Compartilhar a noticia Palestra de Magatte Wade durante Fórum Liberdade e Democracia acende busca por prosperidade  Compartilhar a noticia Palestra de Magatte Wade durante Fórum Liberdade e Democracia acende busca por prosperidade  Compartilhar a noticia Palestra de Magatte Wade durante Fórum Liberdade e Democracia acende busca por prosperidade

Link da Notícia:

Palestra de Magatte Wade durante Fórum Liberdade e Democracia acende busca por prosperidade
 (Foto: Face Tv Brasil)

Evento abordou o tema “Da Pobreza à Riqueza das Nações”, com diversas discussões sobre como reduzir a miséria no Brasil e no mundo

No dia 20 de outubro, no Teatro B32, aconteceu a 10ª edição do Fórum Liberdade e Democracia. Idealizado pelo IFL-SP – Instituto de Formação de Líderes de São Paulo, o evento abordou o tema “Da Pobreza à Riqueza das Nações”.

A principal palestra da noite foi a da senegalesa Magatte Wade, empreendedora e líder visionária no campo do empreendedorismo africano apontada como uma das “20 Jovens Mulheres Poderosas da África” pela Forbes. A jovem líder global, reconhecida pelo Fórum Econômico Mundial, já palestrou em diversas organizações prestigiadas ao redor do mundo, como as Nações Unidas, Instituto Aspen, Harvard e TED.

De acordo com Gabriel Maradei, presidente do IFL- SP, o evento trouxe grande profundidade para temas que, geralmente, são abordados em discussões rasas. “Desde educação até saneamento básico, os assuntos tratados foram de grande importância quando se fala em redução da pobreza no Brasil. Além disso, a presença de palestrantes de alto calibre deixaram o evento ainda mais memorável”, revela.

Para o Maradei, a palestra de Magatte foi a mais significativa para os que estavam presentes. “Embora ela não seja amplamente conhecida no Brasil, o IFL-SP se esforçou para contar com a presença dessa líder visionária. Suas palavras foram surpreendentes e trouxeram uma importância ainda maior à 10ª edição do Fórum Liberdade e Democracia”, pontua.

Uma das estratégias do evento foi a distribuição de ingressos sociais, proporcionando a alguns estudantes a possibilidade de acompanhar uma série de palestras importantíssimas para o seu desenvolvimento. “Pessoas das mais diversas origens foram incluídas na discussão de assuntos significativos a cunho social”, declara.

Segundo Mariana Zequeto, diretora do IFL- SP, o fórum é um projeto que tem a missão de formar potenciais líderes que irão propagar ideias liberais para impactar a sociedade de forma positiva. “Mais do que apenas teoria e conteúdo, esse é um evento de ação, que apresenta formas concretas de como transformar uma sociedade. Tenho certeza que todo o público e, principalmente, os mais jovens, saíram do fórum transformados e prontos para agir”, relata.

Durante sua palestra, Magatte Wade declarou que sua estadia no Brasil estava sendo emocionante. “Sempre me emociono ao ouvir pessoas que lutam pela liberdade e querem uma vida melhor para todos nós. Indivíduos como os que conheci durante esse fórum são meus verdadeiros heróis”, revela.

Ao contar sua história de vida, Magatte deu detalhes sobre uma infância difícil. “Quando eu tinha apenas dois anos de idade, meus pais decidiram ir em busca de uma vida melhor, deixando nosso lar e nosso país para trás. O objetivo era que toda a nossa família tivesse a chance de um futuro promissor”, pontua.

Para a palestrante, esse fato é traumatizante até os dias de hoje. “Após alguns anos, meus pais confirmaram que a imigração para a Alemanha estava aprovada e eu me vi deixando meu país, meus amigos e tudo o que eu havia conquistado ao longo dos anos. Não é fácil ter a vida completamente remodelada de um dia para o outro”, lamenta.

Muitas crianças teriam dificuldades para se adaptar a um contexto completamente diferente. No entanto, Magatte passou a dominar a língua local em poucos meses. “Minha avó, que me criou enquanto meus pais estavam longe, falava que não seria um problema ser a única negra em uma escola na qual só tinham brancos. Além disso, ela dizia que a língua que eles usam é simplesmente um dialeto para humanos e, como sou humana, seria fácil aprender. Realmente, ela estava correta. Após seis meses eu era a melhor estudante da minha sala”, declara.

Para Magatte, isso trouxe um grande salto de confiança. “Minha avó me mostrou que não existe absolutamente nada que eu não possa fazer se eu estiver com a mentalidade correta”, relata.

Após alguns anos na Alemanha, os pais de Magatte decidiram que seria melhor mudarem-se  para a França, onde haveria um número maior de oportunidades. No entanto, os planos da jovem senegalesa eram diferentes. “Após terminar as aulas de administração, decidi que iria seguir em frente e fui para os EUA. Após alguns meses, eu estava morando em São Francisco e trabalhando para empresas como Google e Netflix. Era a vida dos sonhos”, revela.

Mesmo com tanta positividade, a palestrante passou a refletir. “Enquanto eu entrei nesse país por meio legais e diversas empresas se ofereceram para serem patrocinadoras do meu visto, outras pessoas estão arriscando suas vidas em navios irregulares ou se pendurando em trens de pouso de aviões para tentar chegar a essas localidades em busca de uma vida melhor. No fim do dia, esse é o meu povo”, lamenta.

Após anos de sucesso e a abertura de alguns empreendimentos, Magatte passou a abrir filiais de seus negócios no Senegal. “Quando me mudei para a Alemanha, me perguntava todos os dias o porquê dessas pessoas terem acesso a coisas que nós não tínhamos em meu país. Isso abriu os meus olhos sobre a importância de providenciar oportunidades para pessoas que, muitas vezes, sequer são vistas por indivíduos de outras nações”, declara.

Para a senegalesa, a única solução para a pobreza é a prosperidade. “Minha missão é que nenhuma criança seja obrigada a se separar de seus pais por eles estarem em busca de dinheiro. E isso não é uma culpa dos genitores, mas sim das pessoas que fazem com que os bens monetários sejam uma possibilidade para poucos. Por isso, nós somos a mudança”, finaliza.

Vale lembrar que o IFL-SP – Instituto de Formação de Líderes de São Paulo é apartidário e tem a missão de formar jovens líderes com grande potencial de impacto e comprometidos com a construção de uma sociedade verdadeiramente livre, democrática e próspera, com foco nos valores e princípios do respeito à vida, à liberdade individual, à livre iniciativa, à propriedade privada e ao império da lei.

O evento não teve fins lucrativos e toda a renda arrecadada foi revertida para outros projetos idealizados pelo IFL-SP e IFL-SP Jovem, voltados à formação e educação.

 

Sobre o IFL-SP

O IFL-SP é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos ou quaisquer compromissos político-partidários. Seu principal objetivo é, através da formação de jovens líderes, conscientizá-los de seu papel político, econômico e social, em busca da construção de um país mais livre e próspero, com base nos valores de Estado de Direito, Liberdade Individual, Livre Mercado e respeito à Propriedade Privada.

Para mais informações, acesse o nosso site.

 

Sobre Gabriel Maradei

Gabriel Maradei é o atual presidente do Instituto de Formação de Líderes de São Paulo (IFL-SP). Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Uberlândia, com graduação sanduíche na ENSIAME (Valenciennes, França), é pós graduado em Escola Austríaca de Economia pelo Instituto Mises Brasil e atua há 10 anos no mercado de gases industriais e medicinais pela Messer onde atualmente é head de negócios onsite.

 

Sobre Mariana Zequeto

Mariana Zequeto possui MBA pelo IAE Grenoble – FR, pós Graduação em Marketing e graduação em Relações Internacionais, atua com desenvolvimento de negócios, marcas e produtos. Com experiência no corporativo nos segmentos de bens de consumo e cosméticos é, também, founder no segmento de health tech. Atualmente, Mariana é associada e Diretora de Comunicação no IFL-SP.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (14)92000-2327

Visitas: 23742
Usuários Online: 37
Copyright (c) 2024 - Face Tv Brasil
Converse conosco pelo Whatsapp!