noticias Seja bem vindo ao nosso site Face Tv Brasil!

Brasil

Pitty comemora 20 anos de Admirável Chip Novo com a turnê ACNXX e lançamentos especiais

Pitty comemora 20 anos de Admirável Chip Novo com a turnê ACNXX e lançamentos especiais

Publicada em 07/10/23 às 18:21h - 33 visualizações

Simone Frota


Compartilhe
Compartilhar a noticia Pitty comemora 20 anos de Admirável Chip Novo com a turnê ACNXX e lançamentos especiais  Compartilhar a noticia Pitty comemora 20 anos de Admirável Chip Novo com a turnê ACNXX e lançamentos especiais  Compartilhar a noticia Pitty comemora 20 anos de Admirável Chip Novo com a turnê ACNXX e lançamentos especiais

Link da Notícia:

Pitty comemora 20 anos de Admirável Chip Novo com a turnê ACNXX e lançamentos especiais
 (Foto: Divulgação )
O álbum “Admirável Chip Novo” foi um marco na música brasileira por vários motivos. Um disco de rock de uma cantora e compositora baiana lançado por uma gravadora independente fez enorme sucesso em todo Brasil. Um primeiro single, um rock pesado, cantando por uma mulher com o refrão “O importante é ser você mesmo que seja estranho, mesmo que seja bizarro”. Pitty apareceu não só marcando presença, mas abrindo caminho e sendo uma referência tanto para os artistas que viriam pela frente como para o público, que encontrava uma artista falando sobre assuntos que futuramente ganhariam ainda mais importância: feminismo, respeito às diversas existências, o excesso do culto à imagem e o controle da mídia, isso antes das redes sociais.  

 

Vinte anos depois de seu lançamento, as músicas do “Admirável Chip Novo” (Deck), produzido por Rafael Ramos, são comentadas, discutidas e extremamente atuais, talvez mais atuais do que na época. Um disco que gerou muitos hits (“Teto de Vidro”, “Admirável Chip Novo”, “Máscara”, “Equalize”, “Semana que Vem” e “Temporal”, entre outras), que terminou o ano com um Disco de Platina (250 mil cópias vendidas), o prêmio de “Revelação” no Prêmio Multishow de Música Brasileira e o clipe da faixa-título como o mais pedido da MTV. A cantora também levou para casa os dois principais prêmios do VMB 2004: "Escolha da Audiência" e "Clipe de Rock". 

 

Por essas e outras Pitty resolveu comemorar esse aniversário de 20 anos revisitando esse álbum, não num movimento saudosista, mas entendendo seu lugar no mundo em 2023. Batizada de ACNXX, a turnê está rodando o Brasil desde março, com o disco sendo tocado na íntegra. “Não é para ser o que ele era em 2003, é para ser o que ele é agora, o que essas músicas representam hoje, com elementos novos, usando as tecnologias disponíveis, interpretando o disco hoje” – disse Pitty. 

 

Pitty, que também assina a direção do show, será acompanhada por sua banda Martin Mendonça (guitarra), Paulo Kishimoto (baixo) e Jean Dolabella (bateria).  

 

Além dos shows, nesse ano de comemorações foi disponibilizada a remasterização dos videoclipes do primeiro disco e lançado o álbum “Espelhos – Versões Completas de Admirável Vídeo Novo”, que, como o nome diz, traz as versões completas das músicas do DVD “Admirável Video Novo” (2004). 

 

As comemorações continuam e traz outras surpresas



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (14)92000-2327

Visitas: 23677
Usuários Online: 29
Copyright (c) 2024 - Face Tv Brasil
Converse conosco pelo Whatsapp!