noticias Seja bem vindo ao nosso site Face Tv Brasil!

Brasil

No ritmo de Elvis Presley: a trajetória do rei do rock em três destinos nos Estados Unidos

Publicada em 05/10/23 às 16:54h - 49 visualizações

Face Tv Brasil


Compartilhe
Compartilhar a noticia No ritmo de Elvis Presley: a trajetória do rei do rock em três destinos nos Estados Unidos  Compartilhar a noticia No ritmo de Elvis Presley: a trajetória do rei do rock em três destinos nos Estados Unidos  Compartilhar a noticia No ritmo de Elvis Presley: a trajetória do rei do rock em três destinos nos Estados Unidos

Link da Notícia:

No ritmo de Elvis Presley: a trajetória do rei do rock em três destinos nos Estados Unidos
 (Foto: Face Tv Brasil)

Tupelo, Graceland e Las Vegas entraram para a história por meio do astro e hoje recebem visitantes do mundo todo  

Elvis Presley, um dos principais ícones culturais do mundo, morreu há mais de 40 anos e seu legado permanece preservado até hoje. Conhecido como o rei do rock, o cantor norte-americano lançou seu primeiro hit “That’s All Right” em 1954 e é a voz de músicas lendárias como “Jailhouse Rock” e “Suspicious Minds”. Em 2022, a cinebiografia “Elvis”, dirigida por Baz Luhrmann, trouxe uma nova popularidade à Presley ao contar sua trajetória artística. Agora, o filme “Priscilla”, dirigido por Sofia Copolla e com previsão de estreia no Brasil para o fim de outubro, contará a história do astro pelos olhos de sua esposa Priscilla.

É impossível contar a história de Elvis Presley sem mencionar cidades e locações históricas nos Estados Unidos, como a lendária residência Graceland e a vibrante Las Vegas. Para refazer os passos do rei e conhecer mais a sua trajetória, confira as atrações sugeridas pelo Visit The USA.

Tupelo, Mississipi - onde tudo começou

Elvis Aaron Presley nasceu em Tupelo, uma pequena cidade do Mississipi, em uma casa de dois cômodos que seu pai construiu. O local está aberto para visitação e hoje abriga um museu que expõe peças do início da carreira de Elvis. Próximo da casa, os entusiastas podem também visitar a pequena igreja que a família do cantor frequentava.

Além disso, a cidade tem um clima agradável e ensolarado na maior parte do ano, fazendo dela um lugar perfeito para atividades ao ar livre, como explorar o Parque dos Veteranos ou dirigir pela Natchez Trace Parkway, estrada histórica com 715km de extensão de Natchez até Nashville, no Tennessee, seguindo à risca o caminho original usado durante séculos pelos índios americanos.

Graceland, Memphis - onde o legado permanece

Elvis Presley passou boa parte de sua vida em Graceland, que se tornou um dos principais símbolos associados ao cantor. A segunda casa mais visitada dos Estados Unidos (atrás apenas da Casa Branca, em Washington) foi comprada por Elvis em 1957, onde morou até sua morte em 1977. A mansão de estilo colonial preserva o legado do astro, foi aberta à visitação em 1982 e atrai mais de 600 mil visitantes por ano.

O tour guiado da mansão leva cerca de duas horas e visitantes podem conhecer alguns cômodos, apreciar a decoração dos anos 70, visitar as instalações que guardam os prêmios, os figurinos e itens pessoais de Elvis. Também é possível prestar homenagens ao rei no Meditation Garden, onde o cantor está enterrado. Em frente à mansão, está o Elvis Presley Automobile Museum, que expõe os diversos veículos colecionados por Elvis, incluindo os famosos Cadillacs.

Viva Las Vegas, Nevada

É indiscutível que Elvis é um dos principais nomes associado à Las Vegas. Entre 1969 e 1976, com um figurino que é sua marca registrada, o cantor bateu a marca de incríveis 837 apresentações consecutivas com ingressos esgotados Até quem não é tão fã assim conhece a música tema extraoficial da cidade, “Viva Las Vegas”.

O astro apresentou seus shows com recorde de público no Las Vegas Hilton (hoje é o Westgate Las Vegas), onde é possível encontrar uma estátua de bronze do cantor no saguão. Existem sósias de Elvis espalhados por toda a cidade, celebrando casamentos, e realizando shows no Legends in Concert no Flamingo Hotel e ao ar livre na Fremont Street Experience, no centro da cidade.

Sobre o Brand USA 

Brand USA, organização de marketing de destinos para os Estados Unidos, foi estabelecido pela Lei de Promoção de Viagem como a primeira parceria público-privada do país a promover os Estados Unidos como um destino turístico único e a comunicar as políticas e procedimentos de viagens nos EUA a visitantes de todo o mundo. A missão da organização é aumentar o número de visitantes internacionais nos Estados Unidos a fim de fortalecer a economia dos Estados Unidos e reforçar a imagem do país em todo o mundo. Formado como uma Corporation for Travel Promotion em 2010, a entidade público-privada iniciou suas operações em maio de 2011 e faz negócios como Brand USA. De acordo com estudos da Oxford Economics, nos últimos dez anos, as iniciativas de marketing do Brand USA ajudaram a receber 8 milhões de visitantes a mais nos Estados Unidos, beneficiando a economia do país com mais de USD 58 bilhões em impacto econômico total e apoiando, em média, mais de 37 mil empregos por ano. Para informações sobre a indústria ou parcerias, visite TheBrandUSA.com. Para descobrir mais sobre os EUA e a diversidade de experiências de viagem e cultura americanas autênticas, visite o site direcionado os visitantes do Brand USA, Visit The USA, e acompanhe as páginas nas redes sociais no Facebook, Twitter e Instagram.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (14)92000-2327

Visitas: 23822
Usuários Online: 65
Copyright (c) 2024 - Face Tv Brasil
Converse conosco pelo Whatsapp!