noticias Seja bem vindo ao nosso site Face Tv Brasil!

Brasil

Rhema Educação apresenta curso livre sobre neuroplasticidade nos primeiros anos de aprendizagem Jornada da Neurociência e Aprendizagem

Publicada em 21/09/23 às 18:28h - 41 visualizações

Face Tv Brasil


Compartilhe
Compartilhar a noticia Rhema Educação apresenta curso livre sobre neuroplasticidade nos primeiros anos de aprendizagem Jornada da Neurociência e Aprendizagem  Compartilhar a noticia Rhema Educação apresenta curso livre sobre neuroplasticidade nos primeiros anos de aprendizagem Jornada da Neurociência e Aprendizagem  Compartilhar a noticia Rhema Educação apresenta curso livre sobre neuroplasticidade nos primeiros anos de aprendizagem Jornada da Neurociência e Aprendizagem

Link da Notícia:

Rhema Educação apresenta curso livre sobre neuroplasticidade nos primeiros anos de aprendizagem Jornada da Neurociência e Aprendizagem
 (Foto: Face Tv Brasil)

Rhema Educação apresenta curso livre sobre neuroplasticidade nos primeiros anos de aprendizagem Jornada da Neurociência e Aprendizagem na Escola com foco em profissionais da área acontecerá de forma on-line e totalmente gratuita no dia 21 de setembro

 Os primeiros anos de vida são parte fundamental do aprendizado, porque é nesse momento que o cérebro das crianças está altamente maleável. Por essa razão, cada vez mais profissionais procuram entender o impacto da neuroplasticidade no desenvolvimento das crianças e como aplicar os conhecimentos da neurociência em sala de aula. 

 Pensando nisso, o Grupo Rhema, empresa especialista em educação com mais de 80 mil alunos formados, está promovendo a Jornada da Neurociência e Aprendizagem na Escola, um evento on-line e gratuito que acontecerá no dia 21 de setembro, auxiliando profissionais da área a conhecerem novas formas de ensino, considerando os conceitos da neuropedagogia. 

 Mara Duarte, especialista em neuropedagogia, mentora e diretora pedagógica e executiva do Grupo Rhema Educação, explica que a neuroplasticidade, a memória e a aprendizagem caminham juntas e são importantes para o desenvolvimento cognitivo das crianças. “A falta de compreensão sobre esses conceitos pode levar os professores a práticas pedagógicas desatualizadas e menos eficazes”, relata. 

 Estudos revelam que o cérebro das crianças é altamente flexível, permitindo a formação de novas conexões neurais e adaptações constantes. Isso destaca a importância de ambientes enriquecedores e estimulantes para otimizar o desenvolvimento cognitivo. 

Para a diretora do grupo educacional, professores que não estão cientes desse conceito podem acreditar erroneamente que a capacidade de aprendizagem dos alunos é fixa e imutável. “A utilização desses recursos para estimular as crianças pode fazer uma grande diferença ao longo de todo o processo educativo, tornando o ensino mais personalizado e eficiente”, finaliza.

Serviço

Jornada da Neurociência e Aprendizagem na Escola

Data: 21 de setembro de 2023

Link para inscrição: clique aqui

Sobre Mara Duarte

Mara Duarte da Costa é neuropedagoga, psicopedagoga, psicomotricista e coach educacional. Além disso, atua como mentora, empresária, diretora geral da Fatec e diretora pedagógica e executiva do Grupo Rhema Educação. As instituições já formaram mais de 80 mil alunos de pós-graduação, capacitação on-line e graduação em todo o Brasil. Para mais informações, acesse o site ou pelo instagram.

Sobre o Grupo Rhema

O Grupo Rhema foi criado por Fábio da Costa e Mara Duarte da Costa há mais de 14 anos com o objetivo de oferecer conhecimento para profissionais da educação e pessoas envolvidas no processo do desenvolvimento infantil, tanto nas áreas cognitivas e comportamentais, quanto nas áreas afetivas, sociais e familiares.  O grupo atua no mercado educacional  em todo o Brasil e em mais de 20 países, como: Argentina, Uruguai, Paraguai, Angola, Estados Unidos, Inglaterra e Japão formando mais de 80 mil alunos, gerando um impacto em mais de 18 milhões de vidas. Os cursos oferecidos são Graduação; Pós-Graduação ao vivo on-line e EAD; cursos de capacitação on-line; e eventos gratuitos, através da Faculdade Rhema em Arapongas-PR e FATEC em Ivaiporã-PR. No total, há mais de 700 colaboradores, com professores envolvidos diretamente no projeto.

Para mais informações, acesse o site ou pelo instagram.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (14)92000-2327

Visitas: 23736
Usuários Online: 37
Copyright (c) 2024 - Face Tv Brasil
Converse conosco pelo Whatsapp!